quinta-feira, 30 de abril de 2009

No dia 29 de abril ...

... o grupo participou com muito interesse e entusismo de uma manhã descontraida, quando experimentamos vãorios jogos com o uso do baralho...
Jogo das Três Cartas

Borboleta



Faça 10

Batalha das operações
"Os jogos, em geral, não precisam estar, necessariamente, voltados para o desenvolvimento de conteúdos curriculares específicos para trazer ganhos cognitivos que auxiliarão o aluno a construir conhecimentos significativos não apenas na Matemática, mas em outras áreas, enriquecendo sua formação geral. Seu uso adequado poderá promover com eficiência: a) a ampliação da linguagem do aluno, facilitando a comunicação de idéias matemáticas; b) a produção de estratégias de resolução de problemas e de planejamento de ações; a capacidade de fazer estimativas e cálculos mentais; d ) a introdução ao uso de métodos de investigação científica e da notação matemática e estimular sua concentração, raciocínio, perseverança e criatividade."
(RÊGO, Rogéria Gaudêncio do; RÊGO, Rômulo Marinho do. Matematicativa. 3ª. ed. João Pessoa: Editora Universitária/UFPB, 2004.)




quinta-feira, 23 de abril de 2009

Troca de experiências



Os encontros estão revelando muitas habilidades dos colegas. Parabens a todos que enriquecem estes momentos socializando sua experiências. Obrigada pela contribuição de cada uma de vocês queridas colegas.

Experimentar




Organizar, planejar e principalmente experimentar são as chaves para uma aula de sucesso, quando propomos atividades diferencias em sala de aula.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

ENCONTRO NO DIA 29/05

Conforme combinado estaremos realizando
encontro no dia 29/05/2009, para a turma da manhã. Não esqueçam colegas!!!!!!!!!!!!

Beijo, até mais............

ENCONTRO NO DIA 29/05

Conforme combinado estaremos realizando encontro no dia 29/05/2009, para a turma da manhã. Não esqueçam colegas!!!!!!!!!!!!
Beijo, até mais............

Sala de aula

"Se a sala de aula for um monólogo onde um fala e todos escutam, formaremos repetidores de ideias. Se a sala de aula for um teatro onde professores e alunos são autores coadjuvantes da produçãode conhecimento, formaremos pensadores."

Augusto Cury