segunda-feira, 4 de maio de 2009

Depoimentos das participantes

" ... é uma troca de experiências, bastante positiva entre os colegas, visando melhores atividades para o crescimento dos alunos."
Vera Lúcia F. Lehmen

" Todas as atividades e relatos das colegas são importantes, pois, nos fazem obter novos conhecimentos e técnicas diferentes a serem aplicadas com a sua turma. Todo trabalho, curso ou palestra que são feitos ou desenvolvidos com responsabilidade sempre será um beneficio para o professor, pois nos trará CONHECIMENTO e ATUALIZAÇÃO para nossa prática docente." Angélica Weigel

"Com educadora acredito que a forma de trabalhar deve sempre estar mudando com o surgimento de novas idéias e também necessidades. em relação á pratica em sala de aula, já estou me preparando e planejando... uma série de jogos e ... materiais concretos para trabalhar, um tempo disponível diariamente para o manuseio destes materiais pelos alunos."
Tatiana Queiroz

"Confeccionar com os alunos os proprios jogos, não levar tudo pronto, fazer com que eles descubram várias formas de se chegar ao mesmo resultado. todas as disciplinas deveriam ser trabalhadas desta forma, tornando as nossas aulas mais interessantes e fazendo com que o aluno busque sempre mais e saiba transpor o que aprendeu para o seu dia a dia."
Jane E. Jacobsen Winck
"Muito bom. Aprendi que na matemática também deveriamos ensinar como uma alfabetização, pois exige o mesmo processo de alfabetização da linguagem. "
Roziléia Cunha Silva

"Aproveitei tudo, pois contribui muito para uma reflexão da minha prática pedagógica em relação a matemática, mostrando maneiras diferentes de trabalhar."
Vera Silveira