quinta-feira, 30 de abril de 2009

No dia 29 de abril ...

... o grupo participou com muito interesse e entusismo de uma manhã descontraida, quando experimentamos vãorios jogos com o uso do baralho...
Jogo das Três Cartas

Borboleta



Faça 10

Batalha das operações
"Os jogos, em geral, não precisam estar, necessariamente, voltados para o desenvolvimento de conteúdos curriculares específicos para trazer ganhos cognitivos que auxiliarão o aluno a construir conhecimentos significativos não apenas na Matemática, mas em outras áreas, enriquecendo sua formação geral. Seu uso adequado poderá promover com eficiência: a) a ampliação da linguagem do aluno, facilitando a comunicação de idéias matemáticas; b) a produção de estratégias de resolução de problemas e de planejamento de ações; a capacidade de fazer estimativas e cálculos mentais; d ) a introdução ao uso de métodos de investigação científica e da notação matemática e estimular sua concentração, raciocínio, perseverança e criatividade."
(RÊGO, Rogéria Gaudêncio do; RÊGO, Rômulo Marinho do. Matematicativa. 3ª. ed. João Pessoa: Editora Universitária/UFPB, 2004.)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário, participe!